terça-feira, 28 de julho de 2009

Eu não aguento mais...


Todos os leitores assíduos deste blog já sabem do meu amor reprimido pelo meu cursinho, que eu apelidei carinhosamente por inferninho!
Um conselho que dou e darei sempre a todas as pessoas que eu conheço é:
NUNCA FREQUENTE UM CURSINHO NA SUA VIDA!
Não que eu seja contra àquelas que gostam; e.. participo do clube : "Eu odeio cursinho pré-vestibular", na qual eu sou a presidente oficial.
Bom, no cursinho, (a depender de cada cidade), as salas são lotadas, ninguém te conhce, não tem quaisquer motivação, as pessoas não falam outro assunto a não ser vestibular, que curso você quer, que universidade vai querer, quanto vai ganhar quando se formar e entre outras inúmeras coisas chatas que nem vem mais ao caso. Cobram por seu estudo, na qual não se tem nenhuma motivação, se está cansado ou se quer dormir um pouco mais, lhe criticam. Sem falar de como os professores lhe põe pra baixo, lhes acusam por falta de inteligência da sua parte e ainda o pertubam por não terem passado no vestibular ainda. Contão-lhe lorotas, fazem piadas sem graça, (e ainda querem que você ria), o pior de tudo nem é tanta mentira, e simmplesmente eles contarem a mentira que nem se vê em filmes e quer que você acredite sem nem pestanejar. Véi, com certeza eu mereço e estou pagando por meus pecados agora!
Contando da minha deprimência, bom, eu estudei um ano inteirinho. Por duas vezes em dois turnos tive aulas, manhã e noite. Chorei, ri, briguei, discuti, adoeci, preocupei minha mãe, desmaiei e não passei. Ainda tive de ouvir que fui fraca, gastei dinehiro e fui chamada de burra indiretamente.
Mas ninguém reconheceu por tudo que passei. Primeiro, eu só fiz apenas dois vestibulares, (na qual um eu não queria entre os dois), peguei uma virose na véspera do vestibular da UFBA (Universidade Federal da Bahia) e ainda fui aceita na UBA (Universidade de Buenos Aires).
Aí vocês pensam: "essa menina é doida, ela não escreve comédia?". Eu lhes conto:
CANSEI, REVOLTEI, DESISTI, ME HUMILHEI, JÁ CHOREI!
Enfim! Eu não aguento mais essa vida chata de ter que sair todos os dias a noite pra um lugar que eu não gosto, numa cidade perigosa, num cursinho chato, com pessoas chatas, com professores chatos. ponto final, só estou nessa vida porque não tenho escolha!
Mas... sem deixar de ser dramática. Alguém tiver precisando de uma escritora assim do meu porte, eu estou aceitando emprego e alguém quiser casar eu também estou disponível, mas só se for pra eu ser sustentada.


PS: Adrienne está cansada, está roxa de inveja de seus amigos universitários e quer urgentemente entrar em uma faculdade!


Desculpem o drama. mas revoltei!

5 comentários:

  1. É... vestibular é aquilo... o grande teste e o mair ignorante que a gente passa... hunpf, nem vou comentar, tô mais ou menos assim...

    ResponderExcluir
  2. é vestibular é peso, tambem estou
    aflito vou fazer o meu primeiro esse ano
    e agora tem o enem também... aff

    ResponderExcluir
  3. Calma, calma, calma! Kkkkk, é o stress amiga. Logo vai passar. Eu achei até que divertido, mas se vc se sente assim saiba: tudo passa.

    Espero que consiga na primeira, estuda bastante sem botar mais pressão do q já tão botando em cima de vc!

    Linda, vc me conhece né, amo animais, não gostaria de adotar um da carrocinha? Afinal eles vão morrer né. Eu adotei 3 aqui, 2 da rua e uma q tinha depressão porque trancaram ela numa jaula por um tempão. Sou 3x mais feliz q uma pessoa normal agora, bom, quando penso em relação à eles.

    E to pensando em adotar mais uma, de um parquinho que os coitadinhos ficam o dia inteiro esperando os visitantes passearem com eles e na velhice vão pra uma jaula.

    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  4. Esse post salvou minha sanidade mental, TU SÓ FALOU VERDADES AQUI CARA!
    "Cobram por seu estudo, na qual não se tem nenhuma motivação, se está cansado ou se quer dormir um pouco mais, lhe criticam..."

    Sem contar adolescentes boyzinhos chatos que formam a aliança "Medicina, Engenharia e Direito!" do inferno, promovem "churras" e estão felizes com a realidade forçada de cursinho...
    Eu sei que esse post é de 2009, mas é o que eu sinto hoje, me vendo defronte a voltar a fazer cursinho se quero entrar numa federal... MUITA VONTADE DE MORRER ARGH!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Mayara, esse post me fez libertar das pressões que estavam tendo em cima de mim. Fico feliz por ter te ajudado, mas siga em frente asssim como eu fiz, hahaha, eu tento e tento continuar a escrever mas não me vem inspiração. Eu vou tentar continuar aqui neste ano de 2011 e espero que isso não seja mais uma promessa minha e ainda tenho que construir mais contatos hehehe. Valeu a visita e venha sempre que quiser. Beijo beijoo

    ResponderExcluir